CNBB acolhe o novo bispo e pede a Deus que abençoe “com muitos frutos sua nova missão” na Diocese de Zé Doca
Da redação, com CNBB
A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) divulgou, nesta quarta-feira, 23, uma mensagem de saudação ao padre Jan Kot, nomeado pelo Papa Francisco como bispo da Diocese de Zé Doca (MA).
No texto, o secretário-geral da CNBB, Dom Leonardo Steiner, agradece a Dom Carlo Ellena, que exercia até então a função, pela dedicação e “incansável zelo” a diocese.
Leia, na íntegra, a mensagem:
A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) saúda o padre Jan Kot, nomeado hoje, 23 de julho, pelo Papa Francisco como bispo da Diocese de Zé Doca, no Maranhão.
Natural da Polônia, padre Jan Kot veio para o Brasil em missão, dois anos após ser ordenado presbítero. Atuou como pároco, vigário e administrador, em diferentes paróquias em Pernambuco e no Piauí. Atualmente é conselheiro da Província Oblata do Brasil.
Ao acolhê-lo afetuosamente em nossa Conferência Episcopal, suplicamos a Deus que abençoe com muitos frutos sua nova missão e faça com que seu ministério episcopal leve a alegria missionária ao povo da diocese de Zé Doca. Como nos lembra o Papa Francisco, na Exortação Apostólica Evangelli Gaudium, “esta alegria é um sinal de que o Evangelho foi anunciado e está a frutificar”.
A Dom Carlo Ellena expressamos nossa mais viva gratidão pela dedicação à diocese de Zé Doca, lembrando que, desde que veio para o Brasil, ele serviu com incansável zelo esta Igreja Particular. Deus o recompense sob a proteção materna de Nossa Senhora Aparecida.
Dom Leonardo Ulrich Steiner
Bispo Auxiliar de Brasília
Secretário Geral da CNBB