Saudação ao novo bispo

CNBB saúda novo bispo de São José dos Campos

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) expressa alegria com a notícia da nomeação do novo bispo da diocese de São José dos Campos (SP), Dom José Valmor César Teixeira, até então bispo de Bom Jesus da Lapa (BA).

A transferência, anunciada pelo Papa Francisco, ocorreu nesta quinta-feira, 20.

Leia a mensagem da CNBB na íntegra:

O Papa Francisco nomeou bispo da Diocese de São José dos Campos – SP a Dom José Valmor César Teixeira, transferindo-o da Diocese de Bom Jesus da Lapa – BA.

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB acolhe, com alegria, a notícia divulgada hoje, 20 de março, ainda sob o clima da Solenidade de São José.

O lema episcopal de Dom José Valmor, “Somos de Deus”, faz-nos recordar da nossa filiação divina por meio de Jesus Cristo. “Toda ação eclesial brota de Jesus Cristo e se volta para Ele e para o Reino do Pai. Jesus Cristo é nossa razão de ser, origem de nosso agir, motivo de nosso pensar e agir […]” (DGAE, 4).

Agradecemos a Deus a caminhada episcopal de Dom José Valmor na diocese de Bom Jesus da Lapa e, em comunhão com as comunidades de São José dos Campos, o acolhemos nesta Igreja Particular, desejando-lhe uma missão renovada na alegria do Evangelho, na unidade e partilha fraterna com o Povo de Deus que o espera.

Acompanhamos Dom José Valmor com nossas orações, rogando à Virgem Maria e a São José a intercessão pelos bons frutos do seu serviço evangelizador.

Dom Leonardo Ulrich Steiner
Bispo Auxiliar de Brasília
Secretário Geral da CNBB

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo