Saudação

CNBB saúda nova eparquia do Rito Ucraniano no Paraná

CNBB publicou uma saudação aos fiéis e ao bispo da nova eparquia do Rito Ucraniano criada esta semana pelo Papa Francisco

Da redação, com CNBB

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) divulgou nesta quarta-feira, 14, uma saudação aos fiéis do Rito Ucraniano da nova eparquia da Imaculada Conceição de Prudentópolis, no Paraná.

A Conferência também se dirige ao bispo eparca, Dom Meron Mazur, nomeado pelo Papa Francisco. Na nota, a CNBB faz votos de que a eparquia “na comunhão como o seu Pastor, viva a experiência de ser comunidade na acolhida e no amor fraterno”.

Leia também
.: Fiéis ucranianos no Paraná têm nova Eparquia

Segue a mensagem na íntegra:

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB congratula-se com os irmãos e irmãs do Rito Ucraniano pela criação da nova Eparquia da Imaculada Conceição de Prudentópolis, no Paraná, e pela nomeação de seu primeiro Eparca, Dom Meron Mazur, OSBM, anunciadas pelo Papa Francisco.

Dom Meron Mazur é natural de Prudentópolis (PR) e pertence à Ordem Basiliana de São Josafá. Foi ordenado sacerdote em 8 de setembro de 1990. No ano de 2005, o Papa Bento XVI o nomeou bispo titular de Simittu e auxiliar de São João Batista em Curitiba.

Como nos ensina o Santo Padre, na Exortação Apostólica “Evangelii Gaudium”, Evangelho é o anúncio da alegria. Fazemos votos que a Eparquia da Imaculada Conceição, na comunhão como o seu Pastor, viva a experiência de ser comunidade na acolhida e no amor fraterno. “Esta alegria é um sinal de que o Evangelho foi anunciado e está a frutificar”. (AE, 21).

Louvamos a Deus pelo ministério episcopal de Dom Meron Mazur, desejando uma missão cheia de bênçãos e frutos para todas as comunidades da Eparquia, sob a proteção da Virgem da Imaculada Conceição.

Dom Leonardo Ulrich Steiner
Bispo Auxiliar de Brasília
Secretário Geral da CNBB

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo