Brasília

CNBB recebe senadores para tratar da reforma política

O financiamento empresarial de campanhas foi assunto de destaque na reunião

CNBB

cnbb

Presidência da CNBB e senadores / Foto: CNBB

Atendendo ao convite da Coalização pela Reforma Política Democrática e Eleições Limpas, um grupo de mais de dez senadores participaram de um café da manhã na sede da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), na manhã desta quarta-feira, 16. O objetivo do encontro foi discutir a reforma política, sobretudo sobre o financiamento empresarial de campanhas.

Os senadores foram recebidos pela Presidência da CNBB, constituída pelo arcebispo de Brasília (DF) e presidente, dom Sergio da Rocha; pelo arcebispo de Salvador (BA) e vice-presidente, dom Murilo Krieger; e pelo bispo auxiliar de Brasília e secretário geral, dom Leonardo Steiner.

Na ocasião, dom Sergio ressaltou a importância dos senadores “neste momento delicado que o País vive âmbito político” e expressou reconhecimento pela votação no Senado contra o financiamento privado de campanhas.

Conforme dom Leonardo, o encontro com os senadores foi importante para abrir possibilidades de diálogo e reflexão sobre a reforma política. Ele afirmou ter percebido sensibilidade e disponibilidade por parte dos senadores e senadoras presentes, para discutir a reforma visando o bem da sociedade.

A Coalização pela Reforma Política Democrática e Eleições Limpas é composta por mais de cem entidades representativas e movimentos sociais do país, entre elas a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo