29 a 31 de janeiro

CNBB prepara Simpósio Ecumênico; inscrições estão abertas

De 29 a 31 de janeiro de 2016 acontece o Simpósio “Frutos e Compromissos Ecumênicos Atuais”, no Centro de Formação Sagrada Família, em São Paulo

CNBB

Em tempos de preparação da Campanha da Fraternidade Ecumênica 2016 e da celebração dos 500 anos da Reforma, a Comissão para o Ecumenismo e o Diálogo Inter-Religioso da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) promove o Simpósio “Frutos e Compromissos Ecumênicos Atuais”, de 29 a 31 de janeiro de 2016, no Centro de Formação Sagrada Família, em São Paulo.

Durante o Simpósio serão aprofundados o documento “Do conflito à Comunhão”, da Comissão Católico-Luterana, e o texto-base da Campanha da Fraternidade 2016, que tem como tema “Casa comum: nossa responsabilidade”.

Ainda durante o evento serão apresentadas propostas de ação ecumênica para as igrejas locais. Também estão entre os objetivos da iniciativa: fortalecer a cooperação ecumênica; capacitar agentes de pastoral para o diálogo inter-religioso, bem como professores de ecumenismo, diálogo ecumênico e inter-religioso em institutos, faculdades, escolas públicas e particulares.

Segundo o bispo da diocese de Barra do Piraí e Volta Redonda (RJ) e presidente da Comissão Episcopal Pastoral para o Ecumenismo e o Diálogo Inter-Religioso, Dom Francisco Biasin, esta formação é importante pois capacita “agentes de pastorais para atuar nas paróquias, nas dioceses e também nos centros de formação acadêmicos”.

Dom Biasin acrescenta que o simpósio é aberto a todos que quiserem participar, sobretudo aos que atuam na dimensão do ecumenismo e do diálogo inter-religioso”.

As inscrições podem ser enviadas para os e-mails: ecumenismo@cnbb.org.br ou barbosamarcus@ig.com.br.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo