5 a 25 de janeiro de 2015

CNBB prepara curso de atualização para sacerdotes

Curso dá preferência aos padres que têm entre 10 e 25 anos de ordenação presbiteral

Da redação, com CNBB

curso_presbiterosA Comissão Episcopal Pastoral para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada da CNBB prepara um curso de atualização para sacerdotes de todo o país. A primeira edição do curso será de 5 a 25 de janeiro e terá disponível apenas 60 vagas.

A formação destina-se exclusivamente aos presbíteros, preferencialmente, aqueles que têm 10 a 25 anos de ordenação. O primeiro curso será realizado no Retiro Casa das Rosas, em Cachoeira do Campo (MG), mas a ideia é realizar, a cada ano, em uma região diferente.

Segundo o arcebispo de Palmas (TO) e presidente da Comissão, Dom Pedro Brito Guimarães, a ideia surgiu a partir dos debates e encontros com o clero.

“A gente sente que a missão sobrecarrega muito o sacerdote. Ele fica sem tempo de ler, se atualizar. Existem tantas coisas novas que surgem, que podem agregar valor no ministério do padre, para estar de acordo com a atualidade, com as marcas do tempo atual”, explica Dom Pedro.

A proposta foi aprovada por unanimidade durante a última assembleia geral da CNBB, ocorrida em maio deste ano em Aparecida. Os organizadores decidem, agora, a grade curricular e os professores que ministrarão as aulas.

Mais informações pelo email: cnp@cnbb.org.br  ou svm@cnbb.org.br

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo