Em Buenos Aires

CNBB participa do Encontro de Comunicação do Cone Sul

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) participará do Encontro dos Responsáveis das Comissões de Comunicação das Conferências Episcopais do Cone Sul (Brasil, Argentina, Paraguai, Uruguai, Chile e Celam).

O encontro acontece em Buenos Aires (Argentina) entre os dias 7 e 10 deste mês. A CNBB será representada pelo bispo responsável da Comunicação no Regional Sul 1 da CNBB (São Paulo) e titular de Limeira, Dom Vilson Dias de Oliveira, bem como pela assessora do Setor de Comunicação Social da CNBB, irmã Elide Fogolari.

Durante os quatro dias de encontro, os participantes refletirão a realidade da comunicação no Cone Sul e aprofundarão os desafios no que diz respeito ao Projeto Missão Continental. "Nós vamos dialogar sobre a importância da comunicação nos países do Cone Sul e sobre o que está sendo feito no campo da comunicação da Igreja nos diversos países, tendo presente o Documento de Aparecida (DAp) que nos pede para trabalharmos a Missão Continental. Vamos refletir também a possibilidade de iniciativas serem implantadas nos diversos países, para que a evangelização seja difundida pelos diversos meios de comunicação", disse o bispo.

Dom Vilson antecipa ainda que as experiências do Brasil no campo da comunicação também serão expostos durante o encontro. "Levaremos as iniciativas do Brasil no campo da comunicação e da Missão Continental. Para isso, temos o apoio dos vários campos: catequese, liturgia, missão e todas as diversas pastorais que trabalham com a comunicação".

A assessora do Setor de Comunicação da CNBB, irmã Elide Fogolari, diz que o encontro é importante para a Igreja no Brasil perceber a sua relação com a Igreja na América Latina a partir de reflexões sobre comunicação. "É o tipo de encontro em que percebemos a afinidade da Igreja no Brasil com a Igreja na América Latina, a partir de reflexões sobre comunicação".

Irmã Elide também destaca que a troca de experiências é outro ponto enriquecedor no encontro. "São vários países participantes que mostram suas experiências no campo da comunicação que nos ajudam a crescer como Igreja. O Brasil, por exemplo, é muito rico no campo da comunicação: temos muitas TVs, rádios, sites de internet e estudo nessa área. Diferente de outros países da América Latina que têm mais dificuldades, embora sejam muito esforçados", destacou.

Siga o Canção Nova Notícias no twitter.com/cnnoticias
Conteúdo acessível também pelo iPhone –
iphone.cancaonova.com

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo