Campanha

CNBB organiza campanha para reforma de sua sede em Brasília

Coleta nacional está sendo organizada para o dia 10 de setembro 

Da redação, com CNBB

Cartaz promocional da campanha promovida pela CNBB

A fim de reformar sua sede na cidade de Brasília, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) acaba de lançar a campanha “Juntos com a CNBB pela Evangelização” a fim de mobilizar paróquias e dioceses a realizarem uma Coleta Nacional, no dia 10 de setembro, e angariar fundos e recursos para a reforma de seu prédio sede em Brasília.

De acordo com o vice-presidente da CNBB, Dom Murilo Krieger, esta reforma tem caráter urgente por conta do tempo de existência do prédio, que não recebe quaisquer reparos há quatro décadas.

“Esta sede nacional da CNBB acolhe bispos, sacerdotes, diáconos, religiosos e religiosas, leigos e leigas, pessoas de outras religiões que aqui vêm para trocar ideias, enriquecerem-se e renovarem a disposição de evangelizar este Brasil. Esta sede foi construída há mais de quarenta anos, precisa de uma reforma urgente e contamos com a sua colaboração para concretizar esse nosso desejo”, explica Dom Murilo no vídeo oficial da campanha de divulgação da Coleta Nacional.

O cardeal Sergio da Rocha, que é presidente da CNBB, ressalta o caráter missionário da entidade dentro do Brasil. “A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil é um instrumento muito valioso de comunhão, de unidade da Igreja no Brasil e da ação evangelizadora e a CNBB está organizada em doze comissões pastorais que têm a finalidade, justamente, de animar a ação pastoral, a ação evangelizadora e promover a unidade pastoral nas dioceses e nos diversos setores da vida da Igreja no Brasil”.

Sobre a sede

A sede da CNBB fica em Brasília, ao lado da Nunciatura Apostólica, no setor de embaixadas. Trata-se de um edifício com três pavimentos e salas de trabalho específicas para cada setor da entidade. Inaugurado em 15 de novembro de 1977, o objetivo de sua construção foi acolher bispos e trabalhadores que atuavam no Rio de Janeiro.

A decisão por esta reforma se deu na última Assembleia Geral da CNBB, realizada entre 26 de abril e 5 de maio passado. Um relatório foi entregue, à época, aos bispos. O documento relatava todas as reformas que já haviam sido postas em prática, bem como aquelas mais urgentes. A presidência da CNBB decidiu, então, levar adiante estas melhorias em sua sede.

Com este objetivo em mente, a CNBB preparou uma plataforma eletrônica com todo o material necessário para que dioceses, paróquias e demais interessados possam ajudá-la a divulgar esta ajuda. O material pode ser acessado neste link: http://edicoescnbb.rds.land/kit-coleta-nacional.

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo