Parceria

CNBB oferece apoio para divulgar ações do Ministério da Saúde

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, recebeu a visita do secretário geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom Dimas Lara Barbosa, e do coordenador Nacional da Pastoral da Saúde, André Luiz de Oliveira. Eles ofereceram o potencial de engajamento e divulgação das instituições para o desenvolvimento de parcerias em ações de interesse da população na área da saúde e entregaram ao ministro uma relação do trabalho desenvolvido pelas entidades.

O ministro Alexandre Padilha aproveitou a presença, nesta terça-feria, 18, do secretário geral da CNBB e do coordenador nacional da Pastoral da Saúde para convidar as entidades a participarem, no próximo dia 30 de janeiro, das atividades referentes ao Dia Mundial de Combate à Hanseníase, que acontecerão na cidade paulista de Aparecida, em parceria com o Conselho Nacional dos Aposentados.

Em 2010, a CNBB e a Pastoral da Saúde foram parceiras importantes do Ministério da Saúde (MS) na campanha contra a Hanseníase. Em 2009, outro trabalho conjunto do MS com a CNBB foi a Campanha para Ampliação do Diagnóstico do HIV através do Teste Rápido, quando através de uma ação inédita e histórica a Igreja Católica mobilizou suas bases, estimulando as pessoas a fazerem o teste de Aids a fim de detectar precocemente o vírus.

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo