Diagnóstico precoce

CNBB lançará campanha de diagnóstico precoce da Aids

Campanha busca sensibilizar população para o diagnóstico precoce, além de acompanhar portadores do vírus no tratamento para evitar a doença

Da Redação, com Assessoria de Imprensa CNBB

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em parceria com o Departamento das IST, HIV/Aids e Hepatites Virais da Secretaria de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, lançará uma campanha de incentivo ao tratamento das pessoas que se descobrem portadoras do HIV.

A solenidade de lançamento da campanha será na próxima terça-feira, 29, às 10h, na sede CNBB em Brasília (DF). Devem estar presentes o Ministro da Saúde, Ricardo Barros; a diretora do Departamento das IST, HIV/Aids e Hepatites Virais da Secretaria de Vigilância em Saúde, Adele Benzaken; o secretário-geral da CNBB, Dom Leonardo Steiner; o novo assessor da Pastoral da Aids, padre Mauro Marçal, e a nova Secretária Executiva da Pastoral da Aids, Ana Carolina Barbosa, além de representantes das Pastorais envolvidas, e autoridades governamentais.

A campanha tem como principais objetivos sensibilizar a população para buscar o diagnóstico precoce para o HIV; e acompanhar e apoiar as pessoas que se descobrem portadoras do vírus na realização do tratamento precoce, para evitar o adoecimento e ter uma melhor qualidade de vida.

Agentes da Pastoral da Aids e de outras pastorais nas dioceses do Brasil realizarão a campanha a partir do dia 1º de dezembro, Dia Mundial de Luta contra a Aids.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo