A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) emitiu uma nota nesta sexta-feira, 3, expressando sua solidariedade à Igreja Maronita no Brasil pela morte do Eparca Emérito de Nossa Senhora do Líbano (SP), Dom Joseph Mahfouz.
Confira a nota na íntegra
Ao tomar conhecimento da morte de Dom Joseph Mahfouz, OLM, Eparca Emérito de Nossa Senhora do Líbano em São Paulo, dos Maronitas, ocorrida no dia 25 de agosto, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) manifesta sua solidariedade à Igreja Maronita no Brasil e eleva a Deus fervorosas preces em favor de Dom Mahfouz, para que seja acolhido na glória do Pai.
Dom Mahfouz honrou a Igreja de Cristo, exercendo com fidelidade e amor sem medida o ministério episcopal. Seu testemunho de respeito e comunhão com a CNBB há de ser lembrado como um legado que deixa para todos nós.
Tomados pela dor e pela tristeza pelo passamento de Dom Mahfouz, voltamos nosso olhar para Cristo que garante a vida eterna a todos os que, nesta vida, deram testemunho de seu nome, firmados em sua palavra: "Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que tenha morrido, viverá" (Jo 11,25).
03 de setembro de 2010
Dom Dimas Lara Barbosa
Bispo Auxiliar do Rio de Janeiro
Secretário-geral da CNBB
Siga o Canção Nova Notícias no twitter.com/cnnoticias
Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com