Saudação ao novo bispo

CNBB envia saudação ao novo bispo auxiliar de Brasília

Monsenhor Marcony Vinícius foi nomeado, nesta quarta-feira, pelo Papa Francisco, como bispo auxiliar de Brasília

Da Redação, com CNBB

A CNBB divulgou, nesta quarta-feira, 19, uma mensagem de saudação ao novo bispo auxiliar de Brasília, Monsenhor Marcony Vinícius Ferreira.

O texto, assinado pelo secretário geral da Conferência, Dom Leonardo Steiner, acolhe o novo membro da entidade “fazendo votos de que seu pastoreio como bispo auxiliar gere frutos de santidade, acolhimento e misericórdia para o povo desta Igreja Particular”.

A Ordenação Episcopal de Monsenhor Marcony será, no dia 12 de abril, às 8h30, na Catedral Metropolitana Nossa Senhora Aparecida, em Brasília.

A cerimônia será presidida pelo Cardeal José Freire Falcão – que ordenou o sacerdote Monsenhor Marcony – e concelebrada por Dom Sergio da Rocha, Arcebispo de Brasília, e Dom Raymundo Damasceno, Presidente da CNBB.

Leia a mensagem na íntegra:

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) recebe, com alegria, a nomeação, hoje, 19 de fevereiro, do Revdo. Mons. Marcony Vinícius Ferreira como Bispo Auxiliar de Brasília (DF), pelo Papa Francisco.

Natural de Brasília, nasceu no dia 3 de março de 1964. Foi ordenado presbítero aos 3 de dezembro de 1988. Atualmente, ocupa a função de Vigário Geral da Arquidiocese de Brasília.

Acolhemos o Revdo. Mons. Marcony como novo membro da CNBB, fazendo votos de que seu pastoreio como bispo auxiliar gere frutos de santidade, acolhimento e misericórdia para o povo desta Igreja Particular.

Congratulamo-nos com Dom Sérgio da Rocha que contará com mais um colaborador a serviço da evangelização da Arquidiocese de Brasília.

Suplicamos para esse nosso irmão a bênção de Deus e a maternal proteção de Nossa Senhora Aparecida e São José.

Dom Leonardo Ulrich Steiner
Bispo Auxiliar de Brasília
Secretário Geral da CNBB

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo