Mensagem

CNBB envia saudação a novo bispo de Palmares

Em mensagem, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) manifesta alegria com a notícia da nomeação de Dom Henrique Soares da Costa como novo bispo da diocese de Palmares (PE).

Dom Henrique, até o momento, era bispo auxiliar na arquidiocese de Aracaju (SE). O texto é assinado pelo bispo auxiliar de Brasília e secretário-geral da CNBB, Dom Leonardo Ulrich Steiner.

Leia saudação na íntegra:

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) congratula-se com Dom Henrique Soares da Costa pela sua nomeação como novo bispo da diocese de Palmares (PE). Dom Henrique, até o momento, era bispo auxiliar na arquidiocese de Aracaju (SE).

A transferência foi feita, hoje, 19, pelo Papa Francisco, que também acolheu o pedido de renúncia apresentado por Dom Genival Saraiva de França, OFMCap, até então bispo de Palmares.

Desejamos a Dom Henrique e ao povo das comunidades de Palmares um tempo de muita fecundidade missionária e paz. Rezamos pelos frutos do seu ministério episcopal e nos alegramos com essa Igreja Particular que recebe um novo pastor.

O Papa Francisco, em sua Encíclica ‘Alegria do Evangelho’, ensina-nos que o “amor de Deus nos convoca para a missão e nos torna completos e fecundos.” (EG, 81). Que esse amor verdadeiro, que brota do coração do Cristo ressuscitado, conduza Dom Henrique em sua nova missão.

Em nome dos irmãos do episcopado, também agradecemos a Dom Genival Saraiva de França pelo seu trabalho dedicado ao povo de Deus na diocese de Palmares e realizado, com inteira doação, humildade e alegria. Nosso Senhor Jesus Cristo, o Bom Pastor, conceda saúde e paz ao irmão.

Dom Leonardo Ulrich Steiner
Bispo Auxiliar de Brasília
Secretário-geral da CNBB

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo