A Comissão Episcopal Pastoral para a Liturgia da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) concluiu, na sexta-feira, 24, a elaboração do Diretório Litúrgico 2010. O texto foi elaborado pelo liturgista e pároco da Paróquia Nossa Senhora da Consolação, em São Paulo, padre Rui Melati. A revisão foi realizada pelo monge beneditino, Dom Matias Medeiros, do Mosteiro de São Bento (RJ).
“O Diretório da Liturgia é um subsídio indispensável para que nossas dioceses, paróquias e comunidades possam celebrar bem o Ano Litúrgico”, explica o assessor da Comissão, padre Carlos Gustavo Haas. Além das prescrições e orientações oficiais para as celebrações litúrgicas ao longo do ano, o Diretório traz informações sobre a CNBB, o episcopado e datas importantes de as dioceses.
Padre Gustavo coordenou a elaboração da primeira parte do Diretório. A segunda, que trata da organização da Igreja no Brasil, foi redigida pelo subsecretário geral da CNBB, padre José Luiz Majella Delgado, e pelo Presidente da Sociedade Brasileira de Canonistas, Dom Hugo da Silva Cavalcante, OSB.
Na segunda quinzena de agosto, o novo Diretório já estará à venda nas Edições CNBB.
Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com