Voto tem consequências!

CNBB e OAB realiza campanha de combate à corrupção eleitoral

A ideia é fazer o planejamento da execução da campanha 9840, alusiva à Lei nº 9.840/99, que tornou crime a prática da compra de votos

CNBB

CNBB e OAB realiza campanha de combate à corrupção eleitoralO bispo auxiliar de Brasília e secretário-geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom Leonardo Ulrich Steiner, esteve na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em Brasília (DF), no última quarta-feira, 16, para traçar planos de ação da campanha “Voto não tem preço. Voto tem consequências!”.

Dom Leonardo participou de uma reunião com o presidente nacional da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, com a finalidade de discutir a campanha de combate à corrupção eleitoral. A ideia é fazer o planejamento da execução da campanha 9840, alusiva à Lei nº 9.840/99, que tornou crime a prática da compra de votos.

Dom Leonardo reafirmou o compromisso da CNBB na mobilização de mais de cinco mil igrejas em todo o país. Para o bispo, a campanha atende o anseio de toda a sociedade.

Segundo Marcus Vinícius, a parceria entre OAB e CNBB já resultou em grandes conquistas para a sociedade brasileira, como, por exemplo, a Lei de Iniciativa popular nº 135/2010 – Ficha Limpa, sancionada em 4 de junho de 2010, após conquistar o apoio de 1,3 milhão de assinaturas para sua aprovação pelo Congresso Nacional. Ela terá sua primeira aplicação justamente neste ano.

A reunião contou com a participação do vice-presidente da OAB Nacional, Claudio Lamachia, do secretário-geral adjunto, Claudio Stabile, do diretor-tesoureiro, Antonio Oneildo Ferreira e do membro honorário vitalício da entidade Marcelo Lavenère.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo