Dom Luiz Flávio Cappio, Bispo de Barra, completa hoje 22 dias de jejum em protesto contra o projeto de Transposição do Rio São Francisco iniciado pelo Governo Federal.
Está prevista para esta noite, 18, na sede da CNBB em Brasília, uma audiência entre a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, e o chefe do gabinete da Presidência da República, Gilberto Carvalho. Na reunião serão discutidas propostas de solução para as reivindicações de dom Luiz Cappio. Após a reunião, haverá uma coletiva de imprensa na sede da CNBB.
O segundo boletim médico divulgado hoje, pela assessoria de imprensa da Articulação São Francisco, diz que Frei Cappio continua fragilizado e desde o último boletim divulgado na segunda-feira, 17, ele já perdeu mais 500g. No total Dom Cappio já emagreceu 8,5Kg.
Apesar de sua fragilidade Dom Cappio apresenta sinais vitais normais e boa saúde mental. Porém um exame realizado hoje apresentou alteração de creatinina, o que pode levar a um problema renal. O religioso está tomando apenas água, o médico, Klaus Finkam, que acompanhasuspendeu o soro já que Dom Cappio não apresenta sinais de desidratação.
Dom Cappio se diz forte e disposto a manter a greve até o arquivamento do projeto.