Protestos agendados

CNBB divulga nota sobre possíveis manifestações em março

CNBB considera legítimas as manifestações da sociedade, mas esclarece sua posição diante dos possíveis protestos

Da redação, com CNBB

Inúmeras pessoas estão se mobilizando pelas redes sociais para, nos próximos dias 13 e 15, ocuparem as ruas do país em manifestações populares. Os alvos dos protestos são variados, mas evidenciam-se os pedidos de impeachment da presidente Dilma Rousseff e o fim da corrupção, como destacam algumas páginas nas redes sociais.

Segundo a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, “informações divergentes” foram veiculadas nas redes sociais sobre seu posicionamento nos protestos. Diante disso, a instituição católica divulgou nesta terça-feira, 3, uma nota esclarecendo sua postura ante as possíveis manifestações.

Leia o texto:

COMUNICADO DA CNBB SOBRE AS MANIFESTAÇÕES SOCIAIS

Diante de informações divergentes veiculadas em redes sociais a respeito de seu posicionamento quanto às manifestações sociais anunciadas para os dias 13 e 15 do corrente mês, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB – sente-se no dever de vir a público para reafirmar que não toma partido em relação às propostas dos responsáveis pela convocação e realização das referidas mobilizações.

A CNBB considera, porém, legítimas as manifestações da sociedade, desde que transcorram em clima de respeito à pessoa humana, aos bens públicos e particulares.

Cardeal Raymundo Damasceno Assis
Arcebispo de Aparecida – SP
Presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo