Saudação

CNBB divulga nota sobre nomeação de novos bispos para o Brasil

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) divulgou uma nota de saudação aos novos bispos de Cachoeira do Sul (RS) e de Diamantino (MT), nomeados pelo Papa Bento XVI nesta quarta-feira, 28.

Leia a nota na íntegra

“Como são belos sobre os montes os pés do mensageiro que anuncia a paz, que traz a boa nova, que apregoa a vitória, que diz a Sião: ‘Já reina o teu Deus’”. (Is 52,7).

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) recebe, com alegria, a nomeação dos novos bispos de Cachoeira do Sul (RS) e de Diamantino (MT). A Santa Sé publicou essas nomeações na manhã desta quarta-feira, 28 de dezembro de 2011.

Nós nos unimos ao povo da diocese de Cachoeira do Sul para acolher Dom Remídio José Bohn que deixa a arquidiocese de Porto Alegre, aonde estava desde 2006, e  servia à Igreja como bispo auxiliar e atuava como Vigário Episcopal do Vicariato de Guaíba. Que a sua chegada seja a inauguração de um tempo abençoado e que, conforme inspira seu lema “Omnes Fratres Sumos” (todos somos irmãos), continuem a reinar a fraternidade, a solidariedade e o entusiasmo no prosseguimento de seu trabalho apostólico.

Também estamos unidos, de coração, a todas as comunidades da mesma diocese para agradecer o dedicado e zeloso ministério do querido irmão Dom Irineu Silvio Wilges que, desde sua nomeação pelo hoje Beato João Paulo II em 2000, sempre se dedicou com muito fervor ao pastoreio de seu rebanho.

Ao irmão Dom Vital Chitolina, novo bispo de Diamantino, nosso abraço de alegria e nossa congratulação pelo novo desafio que a Igreja lhe apresenta. Deixando a diocese de Paranatinga (MT), aonde serviu desde 1998, ele abraça a tarefa apostólica de ensinar, santificar e governar a diocese de Diamantino junto a um povo que aguarda a chegado do novo bispo com muita alegria.

Dom Leonardo Ulrich Steiner
Bispo Auxiliar de Brasília
Secretário Geral da CNBB

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo