Edição 2017

CNBB disponibiliza subsídio para a Jornada Diocesana da Juventude

A ideia do subsídio é estimular as dioceses a promoverem a vida da juventude, conduzindo os jovens a uma real experiência de fé

Da redação, com CNBB

A Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude preparou um subsídio para que os jovens se preparem para a Jornada Diocesana da Juventude 2017. O material oferece contribuições para que dioceses e comunidades eclesiais possam dar continuidade ao espírito da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), promovendo o aprofundamento do tema da JMJ de 2017 “O Todo-poderoso realizou grandes coisas em meu favor”. O documento oferece reflexões e propostas de atuação na evangelização da juventude, em clima de unidade e em sintonia com o tema da Campanha da Fraternidade.

subsidio_jornada_diocesana_juventude

De acordo com a Comissão, a ideia é estimular as dioceses a promoverem a vida da juventude, conduzindo os jovens a uma real experiência de fé e estimulando-os a irem ao encontro daqueles jovens que estão com o coração ferido.

A data tradicional da celebração da JDJ é o Domingo de Ramos. Nela, os jovens são convidados a acolher Jesus e sua mensagem, assim como o povo de Jerusalém o acolheu com ramos em mãos, montado em um jumentinho. “O ideal é que seja realizada neste dia, desde que não fira a participação dos jovens na celebração da Semana Santa em suas comunidades”, explica o site da CNBB.

O material está disponível para download no site Jovens Conectados.

A nova identidade visual da Jornada Diocesana da Juventude (JDJ) e do Dia Nacional da Juventude (DNJ) foram lançadas em dezembro de 2016. A ideia é busca unir os jovens de todo o Brasil para caminhar e sonhar juntos, como pede o papa Francisco: “A paralisia faz-nos perder o gosto de desfrutar do encontro, da amizade, o gosto de sonhar juntos, de caminhar com os outros”. 

Agora, a JDJ e o DNJ terão uma única identidade visual – no logo – em todas as Dioceses e paróquias brasileiras. No entanto, cada Setor Diocesano da Juventude e grupos jovens poderão criar o cartaz com a identidade dos seus jovens, das suas características regionais.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo