Em mensagem

CNBB comenta nomeação de novo arcebispo de Pouso Alegre

A CNBB publicou nesta quarta-feira, 28, uma mensagem em saudação ao novo arcebispo de Pouso Alegre (MG), Dom José Luiz Majella Delgado. Até então, o bispo estava a frente da diocese de Jataí (GO).

Leia a nota na íntegra

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) congratula-se com a Arquidiocese de Pouso Alegre (MG) pela nomeação hoje, 28 de maio, do seu novo Arcebispo, Dom José Luiz Majella Delgado, CSSR, por escolha do Papa Francisco que, aceitando o pedido de renúncia de Dom Ricardo Pedro Chaves Pinto Filho, OPraem, o transferiu da Diocese de Jataí (GO).

A CNBB agradece a Dom Ricardo e suplica a Deus que o recompense pela zelosa dedicação ao povo da Igreja Particular de Pouso Alegre e por todos os serviços já prestados à Igreja.

A Dom Majella, com gratidão pelo trabalho empenhado à Igreja Particular de Jataí e ao Regional CNBB Centro Oeste, nos associamos desejosos de que, iluminado pelo seu lema episcopal, “Servir por amor”, pastoreie com amor de pai a Igreja agora a ele confiada.

Oferecemos nossas preces, pedindo a Deus que abençoe o novo pastor da Arquidiocese de Pouso Alegre e dê um novo pastor à Diocese de Jataí.

Dom Leonardo Ulrich Steiner
Bispo Auxiliar de Brasília
Secretário Geral da CNBB

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo