Em Brasília

CNBB avalia atividades da 52ª Assembleia Geral

A questão agrária brasileira, o papel dos leigos e as próximas eleições estão entre os temas analisados

CNBB

O grupo de assessores  da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) está reunido, na sede da instituição, em Brasília, com o objetivo principal de avaliar os trabalhos desenvolvidos durante a 52ª Assembleia Geral (AG) dos Bispos do Brasil, realizada de 30 de abril a 9 de maio, em Aparecida (SP). O encontro, que teve início nesta segunda-feira, 26, termina nesta terça-feira, 27.

Na reunião, os assessores discutem os textos aprovados durante a Assembleia, entre eles os documentos “Comunidade de comunidades” e “A questão agrária brasileira no século XXI”; o texto de estudo sobre “Os cristãos leigos”; o texto “Pensando o Brasil: desafio diante das eleições 2014” e a mensagem sobre a Pastoral do Dízimo.

Os assessores preparam, ainda, a reunião do Conselho Permanente da CNBB, que ocorrerá entre 10 e 12 de junho, e a reunião ampliada do Conselho Episcopal Pastoral, que acontecerá de 26 a 29 de agosto deste ano, durante a qual haverá um seminário sobre as Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil (DGAE).

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo