Arquidiocese de Passo Fundo

CNBB agradece Dom Altieri e saúda novo administrador apostólico

A instituição agradece a Dom Antônio Carlos Altieri pelo trabalho realizado como de Passo Fundo, desejando-lhe a bênção da saúde e da paz

Da redação, com CNBB

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em mensagem assinada pelo e Secretário Geral, Dom Leonardo Steiner, saúda Dom Paulo Antônio de Conto, nomeado nesta quarta-feira, 15, pelo Papa Francisco, administrador apostólico da arquidiocese de Passo Fundo (RS).

A instituição ainda agradece a Dom Antônio Carlos Altieri pelo trabalho realizado como arcebispo de Passo Fundo, desejando-lhe a bênção da saúde e da paz. Dom Antônio teve sua renúncia aceita pelo Papa Francisco nesta terça-feira, 15.

Confira, na íntegra, o texto:

Saudação a Dom Paulo de Conto e agradecimento a Dom Antônio Altieri

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB saúda Dom Paulo Antônio de Conto, nomeado, nesta quarta-feira, 15 de julho, pelo Papa Francisco, Administrador Apostólico da Arquidiocese de Passo Fundo – RS.

Dom Paulo é natural de Encantado (RS). Foi bispo de Cáceres (MT), de 1991 a 1998; presidente do regional Oeste 2 da CNBB, de 1995 a 1998; representante dos bispos junto ao clero, aos seminários, à Pastoral de Fronteira (Brasil – Bolívia); bispo de Criciúma (SC), de 1998 a 2008; bispo de Montenegro – RS, desde 2008; bispo referencial dos presbíteros da Organização dos Seminários e Institutos do Brasil (OSIB) do regional Sul 3 da CNBB.

Seu lema, “Meu viver é Cristo”, continue a inspirá-lo no exercício do seu ministério episcopal à frente destas duas igrejas particulares.

A CNBB, ao mesmo tempo que agradece, deseja a Dom Antônio Carlos Altieri a bênção da saúde e da paz.

Leonardo Ulrich Steiner
Bispo Auxiliar de Brasília
Secretário-Geral da CNBB

.: Leia a íntegra da mensagem de Dom Altieri sobre sua renúncia

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo