Em nota, a CNBB deseja ao novo bispo “que Deus que torne luminoso e fecundo” o serviço pastoral que lhe foi confiado
Da redação, com CNBB
A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) acolhe o novo membro da entidade, padre Antonio Tourinho Neto, nomeado nesta quarta-feira, 12, pelo Papa Francisco como bispo auxiliar da arquidiocese de Olinda e Recife (PE).
Na mensagem assinada pelo bispo auxiliar de Brasília e secretário geral da CNBB, Dom Leonardo Steiner, a Conferência, suplica “a Deus que torne luminoso e fecundo o serviço pastoral”.
Leia a mensagem na íntegra
A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) saúda e dá as boas-vindas a mais um novo membro que vem para, em união com os demais irmãos Bispos, colaborar no alegre cumprimento da missão episcopal de “favorecer a comunhão e a participação na vida e nas atividades da Igreja” (cf. Est. Can. Art. 2º).
Trata-se do Revmº. Sr. Padre Antonio Tourinho Neto, nomeado, hoje, 12 de novembro, pelo Papa Francisco como bispo auxiliar da Arquidiocese de Olinda e Recife (PE).
Padre Antonio Tourinho nasceu aos 9 de janeiro de 1964, em Jequié (BA). Foi ordenado presbítero aos 20 de janeiro de 1990. É pós-graduado em Direito Canônico pelo Pontifício Instituto Superior de Direito Canônico do Rio de Janeiro.
Congratulando-nos com Dom Antônio Fernando Saburido e com a Igreja Particular de Olinda e Recife, unimo-nos em oração para suplicar a Deus que torne luminoso e fecundo o serviço pastoral do Sr. Arcebispo e seu novo Auxiliar, em bem de toda a Igreja.
Em união de preces, sob a maternal proteção de Maria,
Dom Leonardo Ulrich Steiner
Bispo Auxiliar de Brasília
Secretário Geral da CNBB