Nesta terça-feira

CN Notícias Edição da Manhã entrevista Silvonei José sobre "Fratelli tutti"

“Voz do Papa no Brasil” participará da edição da manhã do Canção Nova Notícias desta terça-feira, 6, e de uma live no instagram do jornal

Da redação

Foto: Canção Nova

O Canção Nova Notícias Edição da Manhã contará, nesta terça-feira, 6, com a participação do jornalista do Vatican News, Silvonei José – considerado a “voz do Papa no Brasil”. O jornalista concederá uma entrevista sobre a nova encíclica do Santo Padre, a “Fratelli Tutti”. Após o jornal matutino, o jornalista participará de uma live no Instagram do Canção Nova Notícias (@cnnoticias).

“Fratelli tutti” foi assinada pelo Papa Francisco neste sábado, 3, na Basílica inferior de São Francisco, em Assis, na Itália. Essa é a terceira encíclica do pontificado de Francisco, sendo a primeira a “Lumen fidei” (2013) e a segunda a “Laudato sì” (2015). O documento foi disponibilizado pelo Vaticano após a oração mariana do Angelus deste domingo, 4. 

A Encíclica tem como objetivo promover uma aspiração mundial à fraternidade e à amizade social. No pano de fundo, há a pandemia da Covid-19 que – revela Francisco – “irrompeu de forma inesperada quando eu estava escrevendo esta carta”. Mas a emergência sanitária global mostrou que “ninguém se salva sozinho” e que chegou realmente o momento de “sonhar como uma única humanidade”, na qual somos “todos irmãos”. (7-8).

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo