Salesianos

CISBRASIL tem novo presidente

O Superior da Inspetoria Salesiana São João Bosco, padre Nilson Faria dos Santos, foi eleito novo presidente da Conferência das Inspetorias Salesianas do Brasil (CISBRASIL). A eleição ocorreu na quarta-feira, 24, durante a Assembleia Extraordinária da entidade, em Brasília (DF).

Com mandato de 2 anos, padre Nilson, que assume no lugar do padre Marcos Biaggi, é agora o representante legal e institucional da CISBRASIL.

A CISBRASIL é a entidade que representa e articula o trabalho das seis inspetorias salesianas do Brasil: São João Bosco, com sede em Belo Horizonte; Nossa Senhora Auxiliadora, com sede em São Paulo; Santo Afonso Maria de Ligório, com sede em Campo Grande; São Luís Gonzaga, com sede em Recife; São Pio X, com sede em Porto Alegre; e São Domingos Sávio, com sede em Manaus.

Sua finalidade é coordenar, orientar, defender e assistir as inspetorias associadas, por meio de um trabalho articulado em rede, padronizando processos e otimizando os recursos disponíveis. Sediada em Brasília, possui uma diretoria executiva composta pelo Ir. Cledson Martas Rodrigues, padre José Ronaipe das Neves Machado e padre Nivaldo Luiz Pessinatti.


Saiba mais

Padre Nilson Faria nasceu em Niterói (RJ), em 27/11/1949. A primeira profissão foi realizada no noviciado de Jaboatão dos Guararapes (PE) em 1970. Estudou Filosofia e Pedagogia na Faculdade Dom Bosco de Filosofia Ciências e Letras de São João del Rei (MG) entre 1970 e 1973. Cursou Teologia na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG), de 1975 a 1977. Em 31/01/1976 fez sua profissão perpétua e foi ordenado presbítero em dezembro de 1977. Durante sua vida salesiana, P. Nilson exerceu várias funções, sobretudo como diretor do pré-noviciado, do pós-noviciado e da teologia, em Belo Horizonte (MG). Em 2008 foi eleito inspetor de Belo Horizonte.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo