Arquidiocese de Brasília

Círculos de Formação Política orientam cristãos para as Eleições 2018

Arquidiocese de Brasília realiza formações para orientar cidadãos a fazerem uma análise do cenário político em vista das Eleições 2018

Da redação, com Arquidiocese de Brasília

O Núcleo Política e Formação (NPF) da Arquidiocese de Brasília realiza mais uma edição do Círculo Político, nesta quinta-feira, 30, na paróquia Nossa Senhora do Rosário de Fátima, localizada em Sobradinho, cidade satélite de Brasília (DF). A entrada é gratuita e aberta a toda a comunidade pertencente ao Vicariato.

A paróquia será a terceira a receber a formação, representando o Vicariato Norte. Desde o dia 31 de julho, acontecem os encontros em paróquias representando os quatro Vicariatos territoriais da Arquidiocese de Brasília.

Já receberam o encontro: A paróquia Nossa Senhora da Glória, em Ceilândia, representando o Vicariato Sul; a paróquia Nossa Senhora Aparecida, do Gama, representando o Vicariato Leste, e a gora é a vez do Vicariato Norte receber o evento.

Os Círculos Políticos são compostos de dois momentos. No primeiro instante, acontece a apresentação da Cartilha de Orientações para as Eleições 2018, produzida pela Igreja do Paraná, pertencente ao Regional Sul 2 da CNBB, a pedido da Presidência da CNBB; e na segunda parte, é realizado o esclarecimentos de questionamentos feitos pelos presentes.

A intenção é, a partir da Doutrina Social da Igreja, orientar os cidadãos a fazerem uma análise do cenário político atual, identificando as intenções contrárias às doutrinas da Igreja e, assim, a fazerem uma boa escolha dos candidatos; além de incentivar os desinteressados a participarem do processo eleitoral e, por fim, levar uma nova mentalidade a leigos interessados em política e a futuros candidatos a cargos públicos, eletivos ou não, como enfatizou a organização.

“A proposta não é apontar candidatos, pelo contrário, é falar da importância das eleições, dos votos e as consequências que implicam o voto dado de qualquer forma. Queremos orientar o cidadão para a boa escolha do candidato e levar uma nova mentalidade a leigos interessados em política e a futuros candidatos a cargos públicos, eletivos ou não: política não é poder, mas serviço”, destacou o NPF.

As inscrições podem ser feitas pelo link:  https://goo.gl/forms/rwLfzJOmSdKqGqEA3.

O último Círculo Político ocorrerá na Paróquia Santo Afonso, em São Sebastião, representando o Vicariato Centro, no dia 11 de setembro.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo