A chuva forte que cai a 3 dias no Rio de Janeiro, está tumultuando a vida do carioca. Ontem pela manhã, o aeroporto Santos Dumont chegou a ficar interditado por três horas.
47 vôos foram cancelados e outros 17 atrasaram a decolagem. as pistas escorregadias causaram diversas colisões de veículos. um acidente na avenida Niemeyer no Leblon, deixou três pessoas feridas. A noite, um deslizamento de terra sobre a pista em direção a lagoa do túnel rebouças, provocou o fechamento das duas galerias. 80 homens da comlurb da geo rio e da defesa civil trabalharam na limpeza da pista e da encosta da ladeira dos Guararapes. hoje pela manha o aeroporto santos Dumont voltou a ser interditado.
Um outro deslizamento entre as galerias provocou nova interdição do túnel rebouças. Ao todo, cerca de 100 toneladas de terra e pedras interromperam os dois sentidos da principal via de ligação entre as zonas norte e sul da cidade. o problema prejudicou cerca de 190 mil motorista que utilizam o túnel diariamente. nos bairros de Copacabana e santa teresa, diversas ruas ficaram sem energia elétrica. Na tijuca, um canal transbordou alagando as principais ruas do bairro.
Os problemas causados pela chuva provocaram um verdadeiro caos no trânsito da cidade. Nos acessos ao rio, a chuva forte também provocou acidentes. Na Via Dutra duas carretas colidiram na altura de nova iguaçu. A pista no sentido são paulo ficou parcialmente interditada. Na BR 101, via de acesso a região dos lagos, um caminhão tombou na altura de São Gonçalo.
Até o momento, a defesa civil do Rio de Janeiro já registrou 55 ocorrências. Todas provocadas pelas fortes chuvas.