Preparativos

Chegada do novo bispo auxiliar mobiliza Arquidiocese de Salvador

O clero e os fiéis da Arquidiocese de Salvador, na Bahia, estão mobilizados para a chegada de Monsenhor Gilson Andrade Silva, nomeado pelo Papa Bento XVI, em julho deste ano, como Bispo Auxiliar de Salvador.

Monsenhor Gilson assumirá a nova função na Arquidiocese no dia 10 de outubro, com uma Celebração Eucarística presidida por Dom Murilo, às 19h, na Catedral Basílica de Salvador, no Terreiro de Jesus.

A ordenação episcopal de monsenhor Gilson acontece neste sábado, 24, na diocese de Petrópolis, onde até então era reitor do Seminário Nossa Senhora do Amor Divino. A celebração será presidida pelo bispo diocesano, Dom Filippo Santoro e pelos bispos co-ordenantes, Dom Murilo Sebastião Ramos Krieger – Arcebispo Primaz da Arquidiocese de São Salvador, e Dom frei Alano Maria Pena, Arcebispo de Niterói.

Preparativos

Inspirado nas palavras de Pedro antes da pesca milagrosa, monsenhor Gilson escolheu como lema episcopal a expressão: "Por causa da tua Palavra" (In verbo tuo – Lc 5,5). Para explicar a escolha, o bispo eleito diz que o Evangelho é o ponto de partida para toda ação. “É o Palavra do Senhor que nos encoraja na missão que nos é proposta”, enfatiza.

Nestes dias que antecedem a ordenação e apresentação na capital baiana, Monsenhor Gilson esteve em Roma no encontro para novos bispos e tem rezado pelos padres, religiosos e leigos da Arquidiocese de Salvador.

“Desejo que o Senhor nos conceda a graça de um tempo forte de Nova Evangelização e faça crescer em nós a alegria pelo encontro com Cristo na Igreja católica. Que o Senhor possa abençoar nossas cidades para que nelas cresça o testemunho da fé vivida que se transforma em amor concreto e solidariedade para com os mais necessitados. E que Nossa Senhora da Conceição da Praia nos abrace com a sua ternura para que realizemos todos os dias a vontade de Deus”, disse aos fiéis de Salvador.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo