Neste domingo

Celebre em família a Solenidade de São Pedro e São Paulo

Comissão da CNBB para a Liturgia oferece roteiro para celebração da Solenidade de São Pedro e São Paulo em família; Baixe gratuitamente

Da redação, com CNBB

Em comunhão com o Papa e com toda a Igreja, as famílias são convidadas a celebrarem, em suas casas, a Solenidade de São Pedro e São Paulo. Para o próximo domingo, 28 de junho, a Comissão Episcopal Pastoral para a Liturgia da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) oferece, mais uma vez, o roteiro “Celebrar em família“, que pode ser baixado gratuitamente.

Tu és Pedro, e sobre esta pedra construirei a minha Igreja, e o poder do inferno nunca poderá vencê-la. Eu te darei as chaves do Reino dos Céus: tudo o que tu ligares na terra será ligado nos céus; tudo o que tu desligares na terra será desligado nos céus”, afirma Jesus a São Pedro no Evangelho.

.: Baixe aqui o roteiro da celebração

O roteiro desta semana está preparado com duas leituras, o Salmo e o Evangelho do dia; há também sugestões de preces e cantos. Por ser também o Dia do Papa, há uma oração específica em intenção pelo Santo Padre.

O roteiro para celebração em família é uma oferta da Comissão para a Liturgia da CNBB neste tempo de pandemia, de forma especial às pessoas impossibilitadas por motivo de saúde, idade ou porque pertencem ao denominado ‘grupo de risco’, que devem ainda abster-se de participar das celebrações comunitárias dominicais.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo