Igreja no Brasil

Celebração dos 60 anos de Dom Serafim reúne milhares de fiéis

O arcebispo de Belo Horizonte, Dom Walmor Oliveira de Azevedo, presidiu, no último dia 12, a uma celebração na Catedral Nossa Senhora da Boa Viagem, por ocasião dos 60 anos de vida sacerdotal de Dom Serafim Fernandes de Araújo.

Participaram mais de mil pessoas, os bispos auxiliares, vigários, padres e autoridades, que lotaram a catedral e acompanharam a celebração transmitida ao vivo pela Rede Catedral.

Em sua homilia, Dom Walmor afirmou: “Esta é uma alegria para todos nós bispos, padres e para o coração da arquidiocese de Belo Horizonte". A comunidade agradece pela vida e trabalho pastoral de Dom Serafim. Ele expressou ainda gratidão ao cardeal: "60 anos de vida sacerdotal é uma alegria, uma magnitude, a oportunidade de reavivar nos corações de nós padres, esse grande mistério de ser sacerdote. O grande distribuidor das graças de Deus aos irmãos, as bênçãos para conciliar os outros ao perdão. Esta festa traz bênçãos para o caminho missionário de nossa arquidiocese de Belo Horizonte".

Ao tomar a palavra, Dom Serafim disse: "Fui muito feliz em minha infância quando decidi me tornar padre. Com sacrifícios, meu pai me apoiou e entrei para o seminário. Agradeço a Deus pela minha ordenação. Deixo uma mensagem no coração de todos: quando a gente fala que não pode, Deus fala que pode, que tudo é possível".

No dia 07 de maio, Dom Serafim completará 50 anos de ordenação episcopal

Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo