Formação

Católicos no interior de SP discutem ideologia de gênero

Em São José dos Campos, católicos se reúnem hoje à noite para um momento de formação sobre a ideologia de gênero e suas implicações

Da Redação, com Paróquia Espírito Santo

Nesta sexta-feira, 7, católicos de São José dos Campos se reúnem na Paróquia Espírito Santo para discutir a ideologia de gênero. O evento será realizado a partir das 19h15, na paróquia localizada no Jardim Satélite, e contará com a presença do professor Felipe Aquino e convidados.

A proposta do encontro é orientar o público sobre como se posicionar, do ponto de vista da fé cristã, em relação ao assunto. A participação no evento é gratuita, mas pede-se a doação de um quilo de alimento que será destinado à Casa da Acolhida de São José dos Campos.

Leia também
.: Padre explica o que é a ideologia de gênero
.: Ideologia de gênero nos Planos de Educação: posição da CNBB

A Formação em Ideologia de Gênero será dirigida pelo professor Felipe Aquino, estudioso da doutrina católica. Também estarão presentes o secretário municipal de Educação, Luiz Carlos de Lima, os padres Luís Fernando (Paróquia Espírito Santo) e Fernando Zanon (Paróquia São Bento) e o jovem João Bosco (Catedral São Dimas). Após a exposição, haverá espaço para perguntas do público.

O evento está sendo organizado pela Pastoral da Comunicação da Paróquia Espírito Santo, intermediado pelos voluntários Letícia Aguiar e Anderson Senna. “A iniciativa tem o objetivo de que a comunidade cristã, em especial aos católicos, esteja a par do risco que a família corre com a ideologia de gênero no Plano Municipal de Educação. Muitas pessoas não sabem do que se trata e com isso a ideologia está sendo infiltrada no ambiente escolar. É preciso alertar aos pais, mães, crianças, jovens e professores de como um católico deve se posicionar a respeito e como se defender dessa situação. Um risco direto à família tradicional, aos valores cristãos”, comenta Letícia.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo