Nesta 3ª Semana Brasileira de Catequese (SBC), que acontece desde terça-feira, 6, em Itaici (SP), participam o presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Animação Bíblico-Catequética da CNBB, Dom Eugène Rixen, e o membro do Departamento Missões e Espiritualidade do Conselho Episcopal Latino-americano (Celam), Dom Juventino Kestering.
Dom Eugène ressalta que o objetivo do encontro é dar um "novo impulso" à catequese no Brasil e, assim, formar verdadeiros discípulos e discípulas de Jesus Cristo. O bispo enfatiza ainda como o Ano Catequético é uma grande oportunidade de estimular os catequistas em suas atividades e de fazer uma catequese mais bíblica e litúrgica.
O presidente da Comissão Episcopal destaca a importância dos catequistas e deseja que tenham "ânimo, coragem e muita esperança".
Já Dom Juventino chama atenção que, sem um entusiasmo por Jesus Cristo, torna-se difícil para o catequista a tarefa de levar a Boa Nova. O bispo também afirma que a catequese precisa ser mais evangelizadora: "Dar aquele primeiro anúncio, aquele despertar, aquele encantamento por Jesus Cristo".
Leia mais
.: Bispo alerta como famílias têm terceirizado a formação religiosa
.: Bento XVI invoca as "luzes do alto" sobre catequistas do Brasil
Siga o Canção Nova Notícias no twitter.com/cnnoticias
Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com