São Paulo

Catedral da Sé recebe coral de jovens estudantes americanos

A Catedral da Sé recebeu nesta sexta-feira, 17, a visita do coral “O Coral A Cappella e Chamber Singers” da Universidade de Pella, Estados Unidos da América. O coral composto por 70 jovens, apresentou-se aos fiéis na tarde de ontem, após a Missa das 12h.

A atividade é promovida pela Associação de Dirigentes Cristãos de Empresas (ADCE) e pelo Rotary Clube de São Paulo e tem uma motivação especial. De acordo com Bruno Leone, do Rotary Clube, os jovens contribuíram com a doação de centenas de pares de sapato para uma campanha organizada todos os anos pela entidade.

A presidente da ADCE, Gigi Cavalieri, ressalta que no ano em que o Brasil receberá a Jornada Mundial da Juventude é importante ter um grupo de jovens que, através da música, estão desenvolvendo a valorização dos princípios cristãos.

“É importante mostrar como estamos formando essa nova liderança, os novos empresários que virão com base nos valores cristãos e dentro da responsabilidade social empresarial”, destacou Gigi reafirmando o compromisso da ADCE.

Um dos facilitadores da visita do coral ao Brasil, Tony Braida, contou que os jovens irão, ainda, a Foz do Iguaçu e ao Rio de Janeiro. Braida destacou que a escolha do país se deu devido a sua característica multicultural e que alguns dos jovens já cantaram para o papa emérito Bento 16, no Vaticano, em 2009.

O estudante que ficou responsável pela arrecadação dos calçados, Cameron Van Kooten, agradeceu aos colaboradores que facilitaram a vinda do coral ao Brasil e de forma simbólica entregou alguns pares para os representantes do Rotary Clube de São Paulo.

Duas músicas brasileiras foram cantadas pelo coral, Trenzinho Caipira e Mulher Rendeira. O cura da Catedral da Sé, cônego Walter Caldeira, agradeceu em nome do Cardeal Odilo Pedro Scherer, arcebispo metropolitano, a presença do coral e a de todos que foram a catedral para ouvi-los.

                

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo