O fundador da Comunidade Canção Nova, Monsenhor Jonas Abib, já trabalhava com a evangelização de jovens e reuniu um grupo para promover, em Lorena, Piquete e Cruzeiro (cidades no interior de São Paulo, no Vale do Paraíba, uma verdadeira jornada com pregações, orações e muita música.
O objetivo, desde o início, era oferecer às pessoas atividades alternativas para estes dias de feriado nacional. A partir de 1990, o Rebanhão em Cruzeiro (SP), referência de um "carnaval diferente", descentralizou-se e outras iniciativas começaram a surgir em outros estados brasileiros.
Em 1996, a sede da Canção Nova, em Cachoeira Paulista, promoveu o primeiro Acampamento de Carnaval, que contou com a participação de cerca de quatro mil pessoas. O evento tornou-se tradicional e, neste ano, são esperadas cerca de 60 mil.
O co-fundador da Comunidade Canção Nova, Wellington Silva Jardim, considera que o Rebanhão foi a base de toda comunicação da Canção Nova, porque foi nele que começaram as transmissões da rádio, o ministério de música e o Departamento de Audiovisuais (Davi), com as duplicações das pregações em fitas K7.
Rebanhão
O nome Rebanhão foi inspirado para remeter a um "grande rebanho". Biblicamente, Deus compara os homens a ovelhas e Ele próprio se nomeia o Bom Pastor, que conduz essas ovelhas. Como Pastor, Deus se ocupa com todas as suas ovelhas, principalmente com as mais frágeis.
Siga o Canção Nova Notícias no twitter.com/cnnoticias
Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com