Mudança ministerial

Carlos Minc é o novo ministro do Meio Ambiente

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva acaba de confirmar que quer o secretário do Ambiente do Rio de Janeiro, Carlos Minc, à frente do Ministério do Meio Ambiente. Lula disse que já havia pedido para "uma pessoa amiga" falar com Minc, e que fará o convite oficialmente, por telefone.

"Vou ligar para ele na expectativa de que venha a contribuir com o seu conhecimento para dar seqüência às políticas que estamos desenvolvendo já há algum tempo", disse o presidente após almoço com a primeira-ministra da Alemanha, Angela Merkel, no Palácio do Itamaraty.

Minc aceitou o convite, segundo informação da assessoria de comunicação da secretaria, que não soube dizer se ele vai antecipar a volta da França, onde discute projetos ambientais para o estado, ou se vai cumprir a agenda até o final.

Ontem, a assessoria do governo do Rio de Janeiro havia informado à imprensa que Lula telefonou para o governador Sérgio Cabral, perguntando se poderia ceder seu secretário para o governo federal. Até hoje pela manhã, no entanto, o Planalto não confirmava a informação.

Lula admitiu que o ex-governador do Acre Jorge Viana esteve no Palácio do Planalto hoje de manhã, mas negou que tenham tratado sobre possível convite para que ele substituísse Marina Silva. Segundo Lula, os dois conversaram sobre outros assuntos.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo