Solidariedade

Caritas do Rio pede doações para vítimas das chuvas

Cardeal Orani Tempesta faz apelo aos fiéis para fazerem doações em prol das vítimas das chuvas

Da redação, com agências

A Caritas da Arquidiocese do Rio de Janeiro lançou uma campanha para ajudar as vítimas das chuvas que assolam os moradores da região norte e noroeste do estado. O apelo em prol das vítimas foi feito pelo arcebispo diocesano nesta terça-feira, 28, Cardeal Orani João Tempesta.

Dom Orani pediu aos fiéis para ajudar as vítimas das chuvas / Foto: Reprodução Caritas Rio

Segundo o cardeal, o dinheiro depositado será encaminhado às vítimas das chuvas. A doação deve ser feita na seguinte conta:

Caritas Arquidiocesana do Rio de Janeiro
Banco Bradesco
Ag: 0814
CC: 48.500-4

As chuvas que caem na região norte fluminense, no Espírito Santo e em Minas Gerais, desde o dia 23 deste mês, afetaram milhares de pessoas. No Rio de Janeiro, cerca de 16 mil foram afetadas, quase seis mil estão desabrigadas ou desalojadas e duas morreram.

No Espírito Santo, as chuvas, que atingem o estado desde o dia 17 de janeiro, afetaram 27 municípios. Nove pessoas morreram e 12 mil estão desalojadas. No total, 49 cidades estão em algum tipo de alerta vigente.

Minas Gerais foi o estado mais afetado, deixando 53 mortos, mais de 28 mil ficaram desalojados e quatro mil desabrigados. Ao todo, 101 cidades estão em situação de emergência. Segundo a Defesa Civil do estado, as chuvas continuarão intensas nos próximos dias.

A Arquidiocese de Minas Gerais também se mobilizou nesta semana para acolher donativos em prol dos necessitados.

Destruição causada pelas chuvas na capital mineira / Foto: Monizy Amorim – Canção Nova

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo