Promoção e atuação social

Cáritas de Campinas vence 11º Prêmio Projeto Cidadão

A Cáritas Arquidiocesana de Campinas, entidade da Igreja Católica de promoção e atuação social, é ganhadora do 11º Prêmio Projeto Cidadão, iniciativa do Grupo Rede Anhanguera de Comunicação (RAC), em parceria com a Faculdade de Jaguariúna e da Faculdade Max Planck, Indaiatuba.

Inaugurada em 2009 pela Cáritas, o projeto da Casa Antônio Fernandes dos Santos, no Guanabara, tem o objetivo de resgatar jovens e adultos, dependentes químicos ou viciados em bebidas alcoólicas, que perderam seus vínculos familiares e acabaram morando nas ruas.

Segundo o psicólogo Leonardo Duart Bastos, da coordenação do programa, a premiação mostra que é possível acreditar no ser humano. “Não estamos sozinhos. Precisamos de parceiros para a construção de um mundo mais justo e solidário”, diz.

O Projeto Cidadão avaliou 30 programas sobre ações sociais de destaque desenvolvidas na Região Metropolitana de Campinas (RMC) e premiou a Cáritas e mais três entidades: a Associação para Desenvolvimento dos Autistas (Adavamp), Projeto Gente Nova (Progen) e a Associação Beneficente da Boa Amizade (Abba). Os Seareiros e a parceria entre Eccen e a União Cristã Feminina receberam menções honrosas.

Sobre a Entidade

A Cáritas Brasileira foi fundada no Brasil em 12 de novembro de 1956, e faz parte da Rede Caritas Internationalis, presente em cerca de 170 países. É um organismo da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) reconhecida como entidade de utilidade pública federal.

Atualmente, a entidade conta com 176 entidades membros por todo país. No Brasil, atua em 12 regionais.

O objetivo é “testemunhar e anunciar o Evangelho de Cristo, defendendo e promovendo a vida e participando da construção solidária de uma sociedade justa, igualitária e plural, junto com as pessoas em situação de exclusão social”, segundo o site da entidade.

 

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo