Documento será votado nesta quarta

Cardeal Orani alerta sobre ideologia de gênero na PNE

O Arcebispo do Rio de Janeiro afirma ser antinatural e anticristã a tentativa do Plano Nacional de Educação

Da Redação, com Arquidiocese do Rio de Janeiro

Cardeal Orani Tempesta alerta sobre ideologia de gênero

Arcebispo do Rio de Janeiro pede que população se manifeste / Foto: Arquivo CN

Será votado, nesta quarta-feira, 26,  na Câmara dos Deputados, o Plano Nacional de Educação. O Arcebispo do Rio de Janeiro, Cardeal Orani Tempesta, alerta para a “ideologia de gênero” que está presente no documento.

Segue mensagem do Cardeal:

Depois de adiada várias vezes devido à pressão popular, a votação do Plano Nacional de Educação (PNE), a vigorar nos próximos dez anos como parâmetro ao sistema educacional brasileiro, foi marcada para a próxima quarta-feira, dia 26 de março.

O documento a ser votado contém, no entanto, uma afronta às famílias brasileiras responsáveis pelas novas gerações, pois introduz, oficialmente, no ensino nacional, a revolucionária, sorrateira e perigosa “ideologia de gênero”, desmascarada mais de uma vez por estudiosos de renome.

É importante saber que a palavra gênero substitui – por uma ardilosa e bem planejada manipulação da linguagem – o termo sexo. Tal substituição não se dá, porém, como um sinônimo, mas, sim, como um vocábulo novo capaz de implantar na mente e nos costumes das pessoas conceitos e práticas inimagináveis.

Leia também
.: Ideologia de gênero e a resposta da Igreja, destaca especialista
.: Bispo se manifesta sobre Projeto que aborda ideologia de gênero
.: Outras reportagens sobre o assunto

Nesse modelo inovador de sociedade, não existiria mais homem e mulher distintos segundo a natureza, mas, ao contrário, só haveria um ser humano neutro ou indefinido que a sociedade – e não o próprio sujeito – faria ser homem ou mulher, segundo as funções que lhe oferecer.

Vê-se, portanto, quão arbitrária, antinatural e anticristã é a ideologia de gênero contida no Plano Nacional de Educação (PNE) e que, por essa razão, merece a sadia reação dos cristãos e de todas as pessoas de boa vontade, a fim de pedir que nossos representantes no Congresso Nacional façam, mais uma vez, jus ao encargo que têm de serem nossos representantes e rejeitem, peremptoriamente, a ideologia de gênero em nosso sistema de ensino.

As formas de participação – simples, mas imprescindíveis – são as seguintes:

a) assinatura em uma plataforma específica no  http://www.citizengo.org/pt-pt/5312-ideologia-genero-na-educacao-nao-obrigado

b) ligação gratuita pelo telefone 0800 619 619. Tecla “9” pedindo a rejeição à ideologia de gênero em nosso sistema educacional.

São José, patrono da família, rogai por nós!

Rio de Janeiro, RJ, 22 de março de 2014

† Orani João, Cardeal Tempesta, O. Cist.
Arcebispo Metropolitano de São Sebastião do Rio de Janeiro, RJ

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo