Neste domingo

Cardeal Odilo Scherer celebra 12 anos como bispo

Cardeal completou 12 anos de ordenação episcopal e foi homenageado com uma Missa na Catedral da Sé neste domingo

Da Redação, com Arquidiocese de SP

Cardeal Odilo Scherer celebra 12 anos como bispo Na festa da Apresentação do Senhor no Templo, o Cardeal Odilo Pedro Scherer, arcebispo metropolitano de São Paulo, completou doze anos de ordenação episcopal.

A Missa que marcou a homenagem da Arquidiocese aconteceu neste domingo, 2, na Catedral da Sé. Crianças entregaram ao cardeal doze flores e ele foi calorosamente abraçado pelos fiéis presentes.

Na homilia, Dom Odilo falou sobre o ministério episcopal, alertando para o fato de não tratar-se de mérito pessoal ou privilégio profissional, mas de graça e serviço. O arcebispo agradeceu por ter a oportunidade de servir à Igreja por tanto tempo e confessou que os anos passaram rápido, talvez por São Paulo ser muito desafiadora e ter muito trabalho.

Gaúcho de nascimento, Dom Odilo cresceu, no entanto, no Paraná. Foi ordenado bispo em Toledo (PR), e veio para São Paulo para ser auxiliar do cardeal Cláudio Hummes, em 2002.

Em março de 2007, foi nomeado pelo Papa Bento XVI para suceder Dom Cláudio como arcebispo de São Paulo, e em novembro do mesmo ano, foi criado cardeal.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo