Jubileu de Ouro

Cardeal Aviz preside Missa pelos 50 anos de diocese no Paraná

Diocese de Apucarana (PR) completa 50 anos de criação; dom João Braz de Aviz presidirá Missa

Da redação, com CNBB

O prefeito da Congregação para os Institutos de Vida Consagrada e as Sociedades de Vida Apostólica do Vaticano, cardeal João Braz de Aviz, preside a celebração dos 50 anos de instalação da diocese de Apucarana (PR), nesta quinta-feira, 26. A celebração eucarística do Jubileu de Ouro ocorre dentro das atividades da Assembleia dos Bispos do regional Sul 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), iniciada na terça-feira, 24.

O cardeal foi presbítero da diocese até 1994, quando foi eleito bispo auxiliar de Vitória (ES). Em sua programação está um encontro com religiosos e religiosas de Província Eclesiástica de Londrina (PR), que acontecerá na sexta-feira, dia 27, em Arapongas (PR), no Santuário Nossa Senhora Aparecida.

Jubileu

Durante as festividades do Jubileu da diocese de Apucarana, acontecem visitas às famílias em todas as paróquias que realizam as Santas Missões Populares. De acordo com a diocese, o bispo local, dom Celso Antônio Marchiori, tem manifestado uma “profunda alegria” por poder participar das comemorações.

Os trabalhos para a celebração do Ano Jubilar são realizados por uma equipe que envolve as paróquias, pastorais e movimentos da diocese.

A diocese de Apucarana foi instalada no dia 28 de março de 1965 com a chegada de seu primeiro bispo, dom Romeu Allberti. Dom Domingos Gabriel Wisniewski sucedeu dom Romeu à frente da diocese a partir de 1983 até 2005. O terceiro bispo de Apucarana, agora emérito, foi dom Luiz Vincenzo Bernetti, da Ordem dos Agostinianos Descalços, no período de 2005 a 2009. O atual bispo, dom Celso Antônio Marchiori, iniciou sua missão em 2 de outubro de 2009.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo