Comunicação

Canção Nova investe em novas tecnologias para evangelizar

A cada dia, a Igreja Católica está mais inserida no meio tecnológico para levar o Evangelho ao mundo. Em 2002, o saudoso Papa João Paulo II já declarava, durante a celebração do 36° Dia Mundial das Comunicações Sociais, que "a Internet é um novo foro para a proclamação do Evangelho".

O fundador da Comunidade Canção Nova, monsenhor Jonas Abib, também afirmou, em 2004, que acreditava na rede mundial de computadores como um meio maravilhoso para difundir a Palavra de Deus, apostando nessa ferramenta para um futuro próximo, pois, só ela seria capaz de fazer um abrangente trabalho de evangelização. Prova disso é que, hoje, quando a Igreja pede que a Palavra de Deus chegue aos fiéis por todos os meios – da rádio à Internet – a Canção Nova já oferece aos internautas conteúdos de formação e informação sobre diversos temas eclesiais e sociais no iPhone, mobile, nos blogs, Second Life e WebTV; além de possuir uma comunidade de relacionamentos.

Durante o Sínodo dos Bispos Católicos, que aconteceu entre os dias 5 e 26 de outubro deste ano, no Vaticano, prelados de vários países discutiram, além da Palavra de Deus – que foi tema do encontro – diversas formas de levar a evangelização a todas as pessoas por intermédio dos mais modernos meios de comunicação.

O arcebispo Claudio Maria Celli, presidente do Conselho Pontifício para as Comunicações Sociais, salientou, em assembléia, que "o desafio hoje é compreender que as novas tecnologias não são somente instrumentos de comunicação, mas estão influenciando profundamente a própria cultura".

Atendendo à exortação eclesial e sempre atenta à evolução tecnológica, em breve, a Canção Nova também vai lançar um canal de Podcast. E, antes desse site estar disponível, os internautas já podem ouvir reflexões de padre Reinaldo Cazumbá sobre trechos das Cartas de São Paulo no canal "Formação", do Portal cancaonova.com.


Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com

Veja também:
.: Bispos do exterior falam sobre o Sistema CN de Comunicação

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo