Gratidão

Canção Nova espera milhares de pessoas para o Hosana Brasil 

Dentre as presenças confirmadas do Hosana Brasil 2022 estão Padre Fábio de Melo e Frei Gilson; serão cinco dias de programação em louvor e ação de graças pelas vitórias do ano

Mauriceia Silva
Da Redação

Hosana Brasil é um dos maiores eventos da Canção Nova / Foto de Arquivo: Wesley Almeida

Todos os anos, no mês de dezembro, com o propósito de agradecer a Deus pelas vitórias concedidas durante o ano, o Acampamento Hosana Brasil reúne milhares de fiéis na sede da Comunidade Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP). O evento, gratuito e aberto ao público, está em sua 18ª edição, e acontece de 7 a 11 de dezembro de 2022. “O Senhor me dá a vitória e renova a minha coragem” é o tema deste ano. 

O evento começa amanhã com o terço mariano, às 18h, na Ermida; depois, às 20h, padre Bruno Costa presidirá a Missa no Santuário do Pai das Misericórdias. Na quinta-feira, 8, o público é convidado a se unir à Comunidade Canção Nova em agradecimento a Deus pelo aniversário sacerdotal do seu fundador, Monsenhor Jonas Abib, que completará, nesse dia, 58 anos de padre. Diácono Nelsinho Corrêa fará um show, a partir das 21h, em homenagem ao trabalho evangelizador realizado pelo sacerdote. 

Na sexta-feira, 9, haverá show do Padre Fábio de Melo às 21h30. O sacerdote também vai presidir a missa de encerramento do evento no domingo, 11, às 15h. O acampamento também contará com a presença de Frei Gilson e do bispo da diocese de Santo Amaro (SP), Dom José Negri. Eles conduzirão a oração do “Rosário com Jesus Eucarístico”, rezado às 4h da madrugada de sexta-feira, 9, para o sábado, 10.  Ainda no sábado, às 23h, subirá ao palco a banda católica Missionário Shalom, de Fortaleza (CE).

O Hosana Brasil 2022 também contará com as participações dos cofundadores da Comunidade Canção Nova, Luzia Santiago e Wellington da Silva Jardim; os missionários padres Adriano Zandoná e Roger Luís, diácono Nelsinho Corrêa, Márcio Mendes, Paula Guimarães e Sallete Ferreira. Confira, aqui, a programação completa, com todos os participantes.

Testemunhos e memórias

O coordenador de Caravanas João Roberto Loti, da cidade de Paula Cândido (MG), é responsável por viagens que levam cerca de 300 peregrinos por ano a Acampamentos da Canção Nova desde 1999. Entusiasmado, João Roberto conta o que o Hosana Brasil significa para Ele. 

“O Hosana Brasil, para mim, é o momento de louvar ao Senhor pelas vitórias e por tudo que vivi, e com Deus venci. O evento como um todo mexe com meu emocional.”

Segundo João Roberto, são muitos os momentos em que há essa gratidão pelas graças alcançadas ao longo do ano e também vividas no acampamento: “Quando você olha para o quanto o Senhor agiu e se fez presente em cada momento de nossa vida. O momento da arca com o Santíssimo nos remete não só à presença de Deus mas também o quanto Ele nos ama.”

No ano de 2007, o Hosana Brasil teve a última pregação do Padre Léo, scj, hoje Servo de Deus em processo de beatificação. Um momento forte e memorável que ficou marcado na vida de muita gente, inclusive na de João Roberto. 

“No Hosana Brasil, na última pregação de Padre Léo que assisto até hoje, fez-me descobrir e sentir o sentido da vida, o quanto vale a pena se entregar ao Senhor no amar não só a si, mas ao próximo. O quanto amar a Deus, mesmo diante das tribulações, vale a pena.”

João Loti diz ficar com o coração cheio de alegria ao ver como os peregrinos voltam refeitos do Acampamento para as suas casas. 

“As vitórias do Senhor em nossas vidas”

“Pra mim é gratificante e me deixa feliz quando o peregrino volta para casa feliz, volta com um outro “jeito” de ver a vida, a si mesmo e principalmente a Deus. O Hosana Brasil é o evento das vitórias do Senhor em nossas vidas.”

Por fim, o coordenador de caravanas ressalta os benefícios vividos por quem participa do Acampamento. Ele também comenta suas perspectivas para as próximas edições.

“Se você quer uma transformação pessoal e um encontro com o Senhor, esse é o evento! Enquanto Deus permitir, em cada novo ano pretendo levar as pessoas para celebrar as vitórias de Deus em nossas vidas.”

Mais programação

Os momentos de Adoração ao Santíssimo Sacramento acontecerão na sexta-feira, às 8h45, e no sábado, às 11h, com passagem da Arca com os pedidos de oração no meio dos fiéis. Haverá luau com o missionário Brais Oss a partir da meia-noite de sábado para domingo, na “meia-lua” do Centro de Evangelização.

Todo o evento é gratuito e aberto ao público. Não é necessário realizar inscrição, apenas se houver interesse em participar de atividades paralelas no Auditório São Paulo (por conta do espaço limitado), ficar acampado na área de camping (taxa: R$15) ou de Motorhome (taxa: R$ 50 para até três dias), ambos dentro da Canção Nova.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo