Reconhecimento

Canção Nova é homenageada pela Assembleia Legislativa do RJ

A Comunidade Canção Nova foi homenageada pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) na manhã desta quinta-feira, 27. Na ocasião, a Comunidade recebeu a Medalha Tiradentes. A honraria é a mais importante comenda do Estado do Rio de Janeiro, concedida às instituições e personalidade de renome, que fazem a diferença nas realidades onde atuam. No caso da Canção Nova, o trabalho evangelizador à frente dos meios de comunicação foi a motivação para a homenagem.

O formador geral da Comunidade, padre Wagner Ferreira, representou a instituição na cerimônia e, ao final, presidiu a celebração eucarística. A deputada estadual e membro da Comunidade de Aliança da Canção Nova, Myrian Rios, foi a idealizadora da homenagem. "Isso sela o compromisso de zelar pela população, pelo ser humano, como família, como irmãos", afirma.

Já padre Wagner recorda que a Canção Nova existe tendo em vista a contribuição à obra evangelizadora da Igreja, o que também significa auxiliar na edificação de uma sociedade que saiba encarnar valores como justiça, bem comum e dignidade da pessoa humana:

"Damos nossa contribuição pela evangelização, de forma primordial pelos meios de comunicação. Procuramos assimilar a realidade das novas tecnologias para chegar a muitas pessoas. Sentimo-nos muito honrados, pois isso confirma a nossa vocação, a nossa missão de evangelizar para formar homens novos para um mundo novo".

O sacerdote recorda ainda que a homenagem aumenta também a responsabilidade da Comunidade de ir a todos os recantos da sociedade para levar a Boa-Nova de Jesus Cristo.

"E monsenhor Jonas Abib [fundador da comunidade] pediu que eu transmitisse o seu abraço, a sua oração. Devido a outros compromissos, ele não pode estar presente, mas está unido em oração. Monsenhor sempre promoveu muitos encontros de evangelização na cidade do Rio de Janeiro e se sente profundamente ligado a esse lugar. Por isso, agradece a todos pela homenagem, de modo particular à Alerj", conclui padre Wagner.

Canção Nova

A Comunidade, fundada por Monsenhor Jonas Abib em 1978, tem como principal missão formar homens novos para um mundo novo através de um complexo sistema de comunicação, que inclui rádio, TV, portal, editora e gravadora. Atua também na área social, tendo fundado recentemente uma Faculdade, em sua sede, Cachoeira Paulista, SP.

Ao longo dos anos, a Canção Nova tem alcançado seus objetivos, ampliando sua cobertura e programação, levando informação de qualidade aos cristãos no Brasil e no mundo. Em 2008, a instituição foi reconhecida pelo Vaticano como Associação Privada de Fiéis, ganhando repercussão mundial.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo