Em Brasília

Canção Nova é homenageada no Senado

O Senador Cícero Lucena (PSDB-PB), primeiro orador do ano, discursou no Senado Federal, na tarde desta quinta-feira (7), prestando homenagem à comunidade católica Canção Nova pelos serviços prestados à família e à sociedade brasileira.

"Alegra-me muito perceber que em nosso imenso país existem instituições, obras e pessoas que, sendo muito ou pouco conhecidas, enobrecem e enchem de orgulho a nossa nação", afirmou o parlamentar. [Leia o discurso na íntegra]

Lucena exaltou ainda a figura do monsenhor Jonas Abib, fundador da comunidade, referindo-se a ele como "homem de fé e de admirável simpatia e humildade."

Em destaque, o senador falou sobre o sistema de comunicação formado por geradoras de televisão e rádio, como também o portal na Internet, citando os programas de maior audiência. Falou ainda das frentes de missão espalhadas pelo Brasil e mundo e seus benefícios aos jovens.

Em apartes os senadores Mão Santa (PMDB-PI), Jonas Pinheiro (DEM-MT), Augusto Botelho (PT-RR), Flexa Ribeiro (PSDB-PA) e Eduardo Azeredo (PSDB-MG), ressaltaram a importância da obra desenvolvida pela comunidade em todas as regiões do país.

No último dia 2 de fevereiro a Comunidade Canção Nova completou 30 anos de evangelização, desde sua fundação em 1978.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo