CNBB

Campanha indica que evangelização é responsabilidade de todos

Todo o cristão é responsável pela missão evangelizadora realizada pela Igreja. Desde 1998, a Campanha para a Evangelização, desenvolvida pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) no Tempo do Advento, busca despertar essa consciência nos fiéis católicos.

Além da doação de tempo, com o auxílio nas diversas pastorais da Igreja, participar da ação evangelizadora também implica colocar em comum os recursos para que iniciativas concretas possam acontecer.

"Tudo isso ajuda as pessoas a viver bem esse tempo, que não é só preparação para o Natal, mas também para a vinda definitiva do Senhor na Glória", indica o secretário-geral da CNBB, Dom Dimas Lara Barbosa.

Neste ano, a Campanha tem como tema Ele se fez pobre para nos enriquecer. "Neste ano litúrgico que se inicia, daremos especial ênfase para a temática da Economia nas Campanhas (Fraternidade, Missionária e para a Evangelização). Jesus se esvazia de Sua própria riqueza para nos tornar participantes da vida divina, que recebemos pela Sua encarnação e através do mistério pascal", complementa o secretário-executivo para Campanhas da CNBB, padre José Adalberto Vanzella.

Gesto concreto

No terceiro domingo do Advento, acontece a coleta da evangelização. Os recursos ajudam os projetos desenvolvidos na área pela Igreja no Brasil.

Do total arrecadado durante a campanha, 45% é destinados às dioceses; 20% aos Regionais e 35% ao Fundo Nacional de Evangelização, administrado pelo Conselho Econômico da CNBB, e que garante recursos para o Secretariado Nacional e viabiliza projetos específicos de Evangelização.

Oração da Campanha

Senhor Jesus Cristo,
que vos fizestes pobre para nos enriquecer,
concedei-nos que, a Vosso exemplo,
possamos contribuir na nossa pobreza
para que as riquezas do Vosso Evangelho
possam chegar a todas as pessoas.

Vós que sois Deus com o Pai na unidade do Espírito Santo.
Amém.

.: Acesse o texto-base da Campanha deste ano
.: Confira os folhetos

.: Ouça os principais trechos da entrevista com padre José Adalberto Vanzella

Siga o Canção Nova Notícias no twitter.com/cnnoticias
Conteúdo acessível também pelo iPhone –
iphone.cancaonova.com

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo