Quaresma

Caminhada Penitencial reúne 200 mil pessoas em Salvador

Cerca de 200 mil pessoas participaram da Caminhada Penitencial, realizada pela Arquidiocese de Salvador (BA), nesse domingo, 12.

O evento teve início às 6h30, em frente à Basílica de Nossa Senhora da Conceição da Praia, no Comércio, com uma Missa presidida pelo Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, scj. Ao final da celebração, os fiéis saíram em procissão até a Basílica do Senhor do Bonfim, na Colina Sagrada.

Demonstrações de fé e devoção, além de símbolos que resumem a espiritualidade quaresmal, como a cruz e a bênção da água marcaram a Caminhada. “A cruz que nos acompanhará lembra aquela que é a marca da nossa vida. A Caminhada Penitencial já tem uma rica tradição em nossa Arquidiocese e, particularmente, em nossa cidade”, disse Dom Murilo Krieger.

A peregrinação, que teve início em meados da década de 80 quando paroquianos da Suburbana sairam pelas ruas arrecadando doações para as Obras Sociais Irmã Dulce (OSID), foi oficializada em 1989 pelo então Arcebispo de Salvador, Dom Lucas Moreira Neves.

“Ano passado eu não pude participar, mas esse ano Deus me deu mais força, coragem e fé para estar aqui. É um ato muito importante, principalmente para quem pode caminhar porque é uma hora que você se desprende do mundo. Hoje eu estou aqui servindo a Deus na Caminhada Penitencial”, afirmou a paroquiana de Nossa Senhora da Conceição, em Itapuã, Vivaldina Santana.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo