Cancelado

Maior museu a céu aberto do mundo em Brumadinho adia reabertura

Por meio de nota oficial, o Instituto Inhotim anunciou que sua reabertura, que seria nesta sexta-feira, 1º, foi cancelada

Da redação

Vista aérea do Instituo Inhotim, em Brumadinho (MG), que seria reaberto nesta sexta-feira, 1º / Foto: Marcelo Coelho – Instituo Inhotim

O Instituto Inhotim, considerado o maior museu a céu aberto do mundo, localizado em Brumadinho (MG), não reabrirá suas portas nesta sexta-feira, 1º. Em nota oficial, a organização do museu explicou que a queda da barragem da Mina do Córrego do Feijão é o motivo pelo qual a instituição continuará de portas fechadas.

“A tragédia provocou impactos diretos no Instituto, uma vez que, dos cerca de 600 funcionários que emprega, 80% moram na região. Desses, 41 têm familiares diretos desaparecidos ou com óbito declarado, e os demais procuram por amigos e pessoas conhecidas. O cenário está sendo diariamente avaliado pelo Comitê de Crise formado para entender os impactos do desastre e traçar medidas em conjunto com os órgãos competentes em busca de minimizar danos”, explicou a organização do evento no comunicado oficial.

Acesse
.: Outras notícias da cobertura da tragédia em Brumadinho

Os dejetos minerais liberados com a queda da barreira, no entanto, não atingiram as dependências do museu, não houve quaisquer danos às obras que lá são abrigadas ou mesmo às suas intalações. Por fim, a administração do instituto informou que uma nova data para sua reabertura será divulgada.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo