1 semana do desastre de Brumadinho

Com missa e flores, bombeiros homenageiam vítimas da tragédia

Batalhão de Operações Aéreas lançou flores no local do rompimento da barragem; desastre contabiliza 110 mortos e 238 desaparecidos

Da redação

Homenagem contou com uma celebração eucarística/ Foto: CBMMG

A tarde desta sexta-feira, 1, foi de homenagem às vítimas da tragédia de Brumadinho. O Corpo de Bombeiros de Minhas Gerais, reunidos em meio a lama que tomou a cidade Brumadinho no dia 25 de janeiro, prestaram homenagens às vítimas do rompimento da barragem da Mina Córrego do Feijão. A tragédia totaliza 110 mortos, dos quais 71 foram identificadas por exames realizados pela Polícia Civil. Além disso, 238 pessoas permanecem desaparecidas.

Acesse
.: Outras notícias da cobertura da tragédia em Brumadinho

Em meio ao cenário de dor e destruição, o Batalhão de Operações Aéreas reuniu flores doadas por populares comovidos com a tragédia de Brumadinho. A homenagem começou no mesmo horário que a barragem da Mineradora se rompeu, por volta das 13h, e contou com missa e lançamento de pétalas de flores no local.

O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais informou também nesta sexta-feira, 1º, que não há como prever uma data de encerramento das buscas por vítimas na região de Brumadinho (MG). “A gente ainda tem que fazer um planejamento, de vários dias. A perspectiva é que, ao longo do tempo, com a lama se estabilizando, a gente vá mudando as técnicas operacionais e, a partir daí, a gente tenha um panorama. Hoje, é impossível cravar uma data final das operações. Infelizmente, não”, afirmou em coletiva de imprensa o chefe da equipe, coronel Erlon Dias do Nascimento Botelho.

Confira imagens da homenagem:

/Foto: CBMMG

/Foto: CBMMG

/Foto: CBMMG

/Foto: CBMMG

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo