A Arquidiocese de Brasília, em parceria com a paróquia de Guadalupe e o movimento Regnum Christi, inaugura na próxima quinta-feira, 7, no Centro Comercial Gilberto Salomão, a mostra "Quem é o homem do Sudário?". O evento traz ao público da Capital Federal a réplica do lençol que envolveu Jesus Cristo após sua crucificação, que se encontra atualmente em exposição na cidade de Turim, Itália.
Segundo informações da arquidiocese, além do fac-símile do Sudário, a mostra disponibilizará aos frequentadores outros atrativos, como: réplicas dos flagelos, coroa de espinhos, lança e pregos produzidos em Israel e que foram utilizados na morte do Homem do Sudário, a reconstituição artística e o holograma em 3D (em tamanho natural) da imagem Homem do Sudário, produzido pelo cientista holandês Petrus Soons.
Para inteirar mais o público participante sobre o assunto, a exposição também disponibilizará conferências com especialistas, além de painéis, vídeos e infográficos explicativos, com informações de estudos envolvendo o tema do Santo Sudário. Tudo isso traz a expectativa, para a arquidiocese, de que a mostra seja visitada, não só por brasileiros, como por pessoas vindas de diversos países da América Latina.
O evento fica em Brasília até o dia 26 de dezembro deste ano. Mais informações no site www.paroquiadeguadalupe.com.br/formacao/homem-do-sudario.
Siga o Canção Nova Notícias no twitter.com/cnnoticias
Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com