Em preparação à JMJ

Brasília recebe encontro de jovens do Caminho Neocatecumenal

A Arquidiocese de Brasília recebe neste domingo, 29, um encontro vocacional dos jovens do Caminho Neocatecumenal no Brasil, que será presidido pelo arcebispo da cidade, Dom Sergio da Rocha. O encontro, que começa às 14h30, no anfiteatro do Parque Ecológico Dom Bosco, no Lago Sul, já tem 15 mil inscritos e insere-se nos eventos de preparação para a próxima Jornada Mundial da Juventude no Rio de Janeiro.

Jovens de 17 estados do país vão ser acolhidos a partir de hoje, 27, em diversas paróquias da arquidiocese de Brasília. No sábado, durante todo o dia, os jovens evangelizarão pelas ruas e praças das principais cidades do Distrito Federal e à noite vão celebrar a eucaristia nas paróquias onde forem acolhidos.

No domingo de manhã, os peregrinos rezarão as laudes com a comunidade paroquial e, em seguida, irão ao Parque Ecológico Dom Bosco, no Lago Sul, onde acontecerá o encontro vocacional. Além de Dom Sergio, também confirmaram presença Dom Valério Breda, bispo da diocese de Penedo (AL) e Mons. Piergiorgio Bertoldi, conselheiro do Núncio Apostólico no Brasil.

No Brasil, o Caminho Neocatecumenal está presente em 72 dioceses com 1.500 comunidades espalhadas em quase todos os estados contando com aproximadamente 50 mil fieis. A vida cristã em pequenas comunidades, própria da iniciação cristã neocatecumenal, tem produzido numerosos frutos para o bem da Igreja, dentre eles os seminários Redemptoris Mater (três no Brasil), além de numerosas vocações à vida contemplativa e à formação de muitas famílias abertas à vida que auxiliam à edificação da Igreja e ao florescimento de novas vocações.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo